segunda-feira, 30 de julho de 2012

Artigo de junho da Táxi Cultura!


Qualidade de Vida

Amor íntegro

Vivemos em um mundo em transformações constantes e as relações afetivas tendem a acompanhar esse processo

Por Fernanda Monteforte - 04/06/2012




Amar o outro cada vez mais implica na necessidade de amar a si próprio. Abrir mão dos próprios anseios, subjugar-se ou fazer sacrifícios em prol de uma relação afetiva já não faz parte do panorama atual das pessoas que se sentem realizadas. O amor pleno é aquele vivenciado por duas pessoas inteiras, e não o fruto da romântica busca da metade ideal.


Trocamos a imposição de ceder, pela necessidade de compreender e valorizar a individualidade do outro. Em tempos modernos, as relações saudáveis exigem autoconhecimento e respeito mútuo.



Surgem novos modelos e formas de união e, percebe-se, que os relacionamentos tendem a evoluir para se tornarem mais livres e satisfatórios. A cumplicidade se torna essencial, tal como a valorização humana.

O amor e a amizade


A cada dia devemos nos educar para estabelecer vínculos afetivos sensíveis, pautados na parceria, na valorização das diferenças, no diálogo e na compreensão. Nesse contexto, a amizade aparece como um elo fundamental para que possamos ter um entendimento da posição do outro e respeitá-la.



Atualmente, muitas pessoas optam por não ter um cônjuge e se sentem preparadas para viverem sozinhas. Amam seus amigos, seu trabalho, sua rotina, seus parceiros, seus valores. Uma possibilidade com muita adesão, entre tantas outras.



Nesse caldo de cultura em que estamos atualmente inseridos, não há regra e nem receita infalível. Cada casal deve encontrar sua fórmula de bem-estar e realização. O que pode dar certo para alguns, pode ser inadequado para outros.



Não há nada melhor do que encontrar dentro de si tudo aquilo que é necessário para viver plenamente e fazer suas escolhas. Preservadas a individualidade e a integridade, se você optar por estar junto, certamente será pelo prazer de desvendar com maior lucidez a dimensão do amor.



Fernanda Monteforte
é consultora de qualidade
de vida e ministra
aulas do Método DeRose

Maiores informações:
Tel.: 11 4125-6658
fer